quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ADOLESCÊNCIA PRECOCE E SEUS CUIDADOS

ADOLESCÊNCIA PRECOCE


“Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés. E lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva”. (Mc 5:22-23).

A filha de doze anos desse pai desesperado estava à beira da morte, para ele estava acabando a esperança de continuidade da família já que ela era a continuidade do seu clã, (tribo, família ou legado), com a despedida daquela jovem na flor da idade, era o fim, por isso recorreu ao autor da vida; a continuação de todas as coisas. 

Outro fato que nos chama atenção é do filho da Sunamita. “Mas a mulher concebeu, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte como Eliseu lhe dissera. Tendo o menino crescido, saiu um dia a ter com seu pai, que estava com os segadores. Disse a seu pai: Minha cabeça! minha cabeça! Então ele disse a um moço: Leva-o a sua mãe. Este o tomou, e o levou a sua mãe; e o menino esteve sobre os joelhos dela até o meio-dia, e então morreu”. (2 Rs 4:17-20). 

A diferença do pai da menina “Jairo” para o Pai deste menino desta narrativa é que em Jairo houve preocupação com o estado da saúde de sua filha enquanto o pai do menino não deu a mínima quanto seu sofrer, deixando “literalmente” aos cuidados de sua mãe, uma prova de descuido total deste pai. 

Por outro lado, os sintomas que atacaram esses adolescentes, hoje com alguns cuidados ficar mais fácil diagnosticar. Por isso é essencial quando qualquer sintoma de qualquer doença aparecer no meio da família tanto o pai como a mãe devem procurar logo assistência medica para diagnosticar o problema. 

A bíblia não especifica claramente a causa destas enfermidades que levou a morte destes adolescentes, só a firma que ele sofreu uma forte dor de cabeça; (um tipo de entupimento de alguma veia, o que pode ter causado uma hemorragia cerebral), já a menina ficou em um estado de coma profundo. (morte por parada cardíaca ou falta de ar nos vasos sangüíneos, que fazem a circulação entre o coração e os pulmões e os demais órgãos, dá para entender que esta menina tinha falta de glóbulos vermelhos, ou seja, falta de proteína hemoglobina no sangue, sem esta proteína é impossível ligar o oxigênio ao gás carbônico, pois são estes dois que fazem a transportação de veia em veias. 

Todos os seres são dirigidos pelo sistema nervoso, e é este que controla as funções desempenhadas pelo organismo, este funciona como uma rede de comunicação entre a cabeça e todos os órgãos do corpo. Onde se destacam os neurônios e as células da glia. 
A Dor de cabeça é um sintoma, E não uma doença. É raro uma dor de cabeça ser o sintoma de uma doença grave, mas dores de cabeça freqüentes e intensas podem ser exaustivas e afetar a vida cotidiana. A dor de cabeça mais comum é a cefaléia tensional, mas a que mais incomoda é a enxaqueca. Existem três tipos básicos de dores de cabeça. 

Primeiro a dor de cabeça vascular ocorre quando os vasos sanguíneos no cérebro se dilatam e pressionam os nervos, causando dor. 
O segundo tipo é a dor de cabeça de contração muscular, que ocorre quando os músculos da face, nuca ou base do crânio ficam contraídos e pressionados. Uma dor de cabeça tensional é um exemplo de dor de cabeça de contração muscular. A enxaqueca e a dor de cabeça tensional são chamadas de primárias porque elas mesmas são a doença.

O TERCEIRO TIPO É A DOR DE CABEÇA SECUNDÁRIA, NESSES CASOS A DOR DE CABEÇA É O RESULTADO DE UMA INFECÇÃO OU AUMENTO DA PRESSÃO DENTRO DO CÉREBRO. AS CAUSAS VARIAM DE DOENÇAS RELATIVAMENTE SIMPLES, COMO A SINUSITE, ATÉ DOENÇAS MAIS GRAVES, COMO OS TUMORES CEREBRAIS.

OS TIPOS DE DORES DE CABEÇA.
Nas duas seções seguintes iremos fornecer detalhes sobre a enxaqueca.
Dores de cabeça tensionais: A dor de cabeça tensional ocorre quando os músculos da face, nuca, ou da base do crânio permanecem pressionados por longos períodos de tempo. Elas são mais comuns do que a enxaqueca, porém, mais fáceis de tratar. 

Causas: Uma dor de cabeça tensional normalmente ocorre depois de um acontecimento estressante ou cansaço. A tensão então é traduzida ao desconforto físico muitas vezes com contração da musculatura cervical. A dor de cabeça tensional também pode ser ocasionada por alterações nos olhos, pescoço, dentes, ou maxilar ou pela postura incorreta especialmente quando se mantém a cabeça em um ângulo inadequado enquanto, se lê, dirige, ou assiste televisão. Sintomas: O principal sintoma dessas dores de cabeça é uma dor em pressão, que ocorre na região frontal da cabeça. Essa dor constante, porém de leve intensidade, ocorre em ambos os lados da cabeça. 

Diagnósticos: A avaliação do diagnóstico implica em uma revisão dos eventos que normalmente precedem as dores de cabeça, bem como um exame físico para afastar qualquer outra doença que poderia estar causando essas dores. Um exame psicológico pode ser conduzido também para detectar qualquer problema emocional que esteja contribuindo para as dores de cabeça. 

Tratamento: Normalmente o tratamento começa com a eliminação da tensão ou corrigindo problemas físicos que estão causando as dores de cabeça. Os analgésicos, relaxantes musculares, e tranquilizantes podem ocasionalmente ser usados para tratar dores de cabeça de contração muscular. Além disso, medicamentos antidepressivos podem ser eficazes na prevenção de dores de cabeça naqueles indivíduos que sofrem regularmente com elas. 
"ler Mais nos outros artigos postado neste Blog
Ig Ass Tabernáculo de Davi
Pastor Pedro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMPRE