quinta-feira, 11 de agosto de 2016

OS DEVERES DOS MARIDOS

Minha Família Um Presente de Deus

OS DEVERES DOS MARIDOS

A Infidelidade conjugal tem sido nos dias de hoje a causa de muitos casamentos serem destruídos (ou em outras palavras a ruína de muitos lares). Sempre há atrás da pessoa infiel uns problemas pessoais, que não é tratado, nem solucionado entre ambos. Como por exemplo: A falta de afetividade (carinho) uma vingança, e outras coisas mais. 

O casal que quer ter um lar feliz deve se preocupar com o seu casamento, aprimorando o seu relacionamento a cada dia, tentando resolver suas dificuldades, quando não conseguir entre ambos busque ajuda na igreja ou junto aos seus lideres. Se o casal souber administrar bem o seu casamento as demais coisas nunca irão existir. Como maridos tementes a Deus, recebemos os nossos deveres para com as nossas mulheres dados diretamente por Deus. “Seja bendito o seu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade”. Pv 5:18; “Vós maridos, amai as vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”. Ef 5:25; 1 Pe 3:7; “Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher.” Mc 10:7; “Se porém, se apartar, que fique sem casar, ou que reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.” 1 Co 7:11). O que o Espírito Santo nos mostra é que os casais não percam a sua salvação; e, que o povo de Deus não venha seguir os costumes do povo do mundo, que se separam por quaisquer briguinhas. 

É um dever do marido respeitar a sua esposa . Isto que dizer que o homem tem que viver em perfeita união com a esposa, ou pelo menos tente viver, para que as orações não sejam impedidas de chegarem aos céus. É um dever do marido amá-la. O Marido tem por obrigação amar sua esposa como ama a si mesmo, se possível morrer em seu lugar e nas horas dos seus sofrimentos deve sofrer com ela, chorar como ela, e deve está sempre do seu lado. Muito embora seja difícil que haja nos dias atuais maridos que ame por obrigação, o certo é amar com o mesmo amor que se é amado. 

É um dever ser fiel. Ninguém com um resto de bom senso fariam como fez um patriarca que buscou filhos fora do casamento. (Abraão). Respondeu “Jesus: ‘Assim não são mais dois, mais uma só carne, portanto o que Deus juntou não o separe o homem” (Mt 19:6) — a intenção de Deus não é só que os casais fiquem juntos, mas que também haja uma plena união no corpo e na alma, ou seja no físico e no espiritual. Com um amor verdadeiro. Lembre-se que esta união só pode ser desfeita se houver um caso de flagrante de adultério com três testemunhas ou mais. No caso do divórcio o segundo casamento, não é condenado por Deus, a ordem é não separe o homem. Masssss?. Se não conseguem viver juntos o meu conselho é que não adianta insistir.

Para que o casamento seja feliz, é preciso que tanto os maridos como as esposas reconheçam as suas posições, estas não são determinadas apenas pelos os costumes do casamento, mas estão delineadas na própria palavra de Deus (a saber, a Bíblia). Agindo assim estão em harmonia com a qualidade que Deus implantou no homem e na mulher. Quando os criou; sabendo como Ele criou o homem e com que o objetivo. Deus registrou na sua palavra; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o salvador do corpo; Isso significa que o marido deve assumir o lar, planeja as atividades da família e assumir as responsabilidades pelas as decisões finais, mas isso não o autoriza a reger sua família com rispidez e Crueldade, embora muitos homens tenham exercido está função de modo desonroso, os maridos cristãos devem evitar esse modo, devem estudar cuidadosamente como Cristo exerce seu poder sobre a igreja e daí seguir seu exemplo. 

O inimigo de nossas almas vem de mansinho para no tirar a paz, a harmonia e a felicidade que reina em nossos lares através de Cristo Jesus, tentou Adão e a Eva no jardim do éden oferecendo-lhes o pecado em forma de maçã; resultado eles perderam suas bênçãos determinadas por Deus, trazendo a maldição a toda humanidade; ao cederem ao pecado, com isso o homem tem que trabalhar para levar o sustento para sua família. A mulher sofreria dores terríveis ao dar a luz a uma criança. A terra passou a depender das águas das chuvas para darem os seus frutos. A serpente seria esmagada a sua cabeça até que venha morrer, não podia mais falar e nem andar assim ficaria rastejando pelo o resto de sua vida miserável, portanto não é bom desobedecer aos mandamentos do Senhor Jeová. Chega de quando um errar pôr a culpa no outro, Adão pôs a culpa em Eva e vice versa. Mais o bom de tudo isso é que Deus enviou o seu filho Jesus para nos livrar de todo pecado e engano. Que o Deus de misericórdia seja com os maridos e as esposas, hoje e para sempre. Amém.

Ig Ass Tabernáculo de Davi
Pastor Pedro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMPRE